DICAS DE BELEZA

DICAS DE BELEZA

segunda-feira, 27 de maio de 2013

cabelos preto azulado

Muitas mulheres gostam de pintar seus cabelos de cores não convencionais, como o preto azulado. Esta cor é bastante interessante, é um tom bonito que combina muito com o inverno para pessoas com pele clarinha e também combina com pele morena. Deve-se ter muito cuidado na hora da pintura, sendo importante seguir um bom passo a passo, pois quem pinta os fios de preto deve ter consciência que retirar esta coloração depois pode demorar um pouco. Veja a seguir, um belo passo a passo de como pintas os fios de preto azulado.

1.   Escolha uma tintura na cor preto azulado e prepare-a em um recipiente próprio para este fim. Mexa bem e reserve .Penteie todo o cabelo e certifique-se que o mesmo está bem liso. Se o cabelo em questão é cacheado ou ondulado é necessário fazer uma escova antes de iniciar o procedimento. Separe todo o cabelo em diversas partes iguais para facilitar na hora de espalhar a tintura. Para evitar que a tinta manche a testa ou as orelhas, passe nessas regiões uma pequena quantidade de creme hidratante.Muitas mulheres gostam de pintar seus cabelos de cores não convencionais, como o preto azulado. Esta cor é bastante interessante, é um tom bonito que combina muito com o inverno para pessoas com pele clarinha e também combina com pele morena. Deve-se ter muito cuidado na hora da pintura, sendo importante seguir um bom passo a passo, pois quem pinta os fios de preto deve ter consciência que retirar esta coloração depois pode demorar um pouco. Veja a seguir, um belo passo a passo de como pintas os fios de preto azulado.


2.   2
Prenda as partes com grampos ou prendedores de cabelo fazendo um coque, deixando apenas uma parte solta. Na parte que ficou solta, pegue alguns fios e passe a tinta desde a raiz até as pontas, com uma generosa porção de tintura. Para espalhar melhor use um pincel próprio para este fim. Depois, repita este procedimento nas demais mechas desta parte do cabelo e reserve.
3.   3
Solte uma outra parte do cabelo e faça a mesma coisa, pinte mechas pequenas por vez da raiz as pontas e reserve novamente, fazendo este mesmo procedimento em toda as outras partes restantes. Quando terminar, aguarde 40 minutos para que a coloração pegue nos fios.
4.   4
Vá ao lavatório e retire toda a tintura com água morna corrente, quantas vezes for necessário, para só depois passar o shampoo. Faça movimentos circulares desde a raiz do cabelo ate as pontas com um shampoo de boa qualidade e enxague todo o cabelo. É importante aplicar mais uma vez o shampoo para só depois passar o condicionador. O condicionador deve agir por 10 minutos e depois ser retirado.
5.   5
Tire a umidade dos cabelos com uma toalha e depois seque-o totalmente com um secador de cabelos. É importante salientar que o cabelo preto azulado é bonito e deve ter cuidados especiais. Evitar utilizar produtos que façam com que a tintura desbote mais rapidamente é uma excelente dica, sendo importante também realizar hidratações mensalmente.

2

Como aplicar tonalizastes para Cabelos

Como aplicar tonalizastes para Cabelos

 

Os tonalizantes são colorações usadas para tingir o cabelo, essas colorações não são totalmente permanentes e sim semipermanentes. O pigmento do tonalizante é depositado na cutícula do fio e com o tempo a coloração vai desbotando, devido as ações do tempo e também devido as lavagens. Esse procedimento é fácil e rápido, ele é indicado para quem busca uma coloração mais suave, pode ser aplicado em cabelos virgens e cabelos com tinturas, pois os tonalizantes não agridem tanto o fio por não conterem amônia, diferente da tintura tradicional. Veja a seguir, como aplicar tonalizantes nos cabelos.

 

1.   É importante salientar que deve-se permanecer dois dias sem lavar o cabelo antes de aplicar o tonalizante. Lave oscabelos com um shampoo anti resíduos e massageie bem por alguns minutos. Retire todo o produto do cabelo e enxágue um pouco a umidade com uma toalha. Divida o cabelo em diversas partes e prenda cada uma destas partes com o auxílio de um prendedor de cabelos.
2.   2
Escolha uma mexa para iniciar, solte-a do prendedor e com o auxílio de um pincel passe o tonalizante em todo o comprimento do cabelo, da raiz até as pontas. Com cautela repita este mesmo procedimento em todas as outras partes, espalhando o produto de maneira uniforme em todas as mexas. Aguarde o tempo recomendado na caixa do produto e depois enxague todo o cabelo, primeiramente apenas com água para retirar todo o produto e depois com um shampoo normal. Repita o procedimento de lavagem com shampoo por pelo menos duas vezes. Depois passe o condicionador, menos na raiz e desembarace os fios.
3.   3
Retire a umidade do cabelo com uma toalha e depois seque-o totalmente com um secador de cabelos. Com o cabelo já seco, passe nas pontas um finalizador de pontas para deixar os fios mais brilhosos e sedosos. É importante salientar, que como se trata de um processo químico, o mesmo só deve ser realizado por um profissional totalmente qualificado, utilizando-se de luvas e máscara.
4.   4
O tonalizante é totalmente indicado para pessoas que querem colorir seus fios sem danificá-los, existem mais de 40 tons de tonalizantes, que além de realçar a cor dos cabelos, conferem mais brilho e luminosidade. É importante não lavar os cabelos por até 48 horas depois do processo químico e manter sempre uma manutenção da cor, utilizando produtos próprios para cabelos com tintura, evitar utilizar o secador, chapinha e baby liss em excesso, pois o cabelo destes produtos estraga o fio, interferindo diretamente na sua cor.

 




Como fazer mechas vermelhas

Pretende mudar seu visual mais fica com receio de pintar todo o cabelo de apenas uma cor? Experimente aplicar mechas coloridas pelo cabelo. As mechas vermelhas são uma opção bem fácil de fazer você mesma, em sua casa. Confira este passo a passo de como fazer mechas vermelhas.

1.   1
Antes de começar com o processo tenha todos os materiais necessários por perto, vista uma camiseta velha para não correr o risco de estragar roupa em bom estado e penteie bem os seus cabelos. Prenda seus cabelos dividindo-os em secções, usando grampos ou piranhas de cabelo, trabalhando a partir das camadas do fundo e subindo para o topo. Tente escolher finos pedaços de cabelo se você procura um resultado subtil. Mechas mais grossas tornam o visual mais pesado e exagerado.
2.   2
Como fazer mechas vermelhasDepois de ter escolhido o pedaço de cabelo que você deseja pintar, coloque uma tira de alumínio sobre a cartolina e coloque-o por baixo da mecha selecionada. Use o pincel para aplicar a tintura de cabelo na mecha, começando na parte inferior e trabalhando o comprimento até ao topo e em direção às raízes do cabelo. Uma vez que a mecha esteja bem saturada de tintura, dobre a folha de alumínio, retire o pedaço de cartão e passe para a próxima mecha. Nesta caso o cartão ajuda a estabilizar o cabelo na hora de pintar e ajuda na aplicação da tintura.
3.   3
Verifique os fios pintados de vez em quando para ver se a cor se desenvolveu plenamente e quando estiverem do seu agrado está na hora de retirar a tintura e lavar os cabelos. Também é uma boa idéia usar um condicionador ou máscara de cabelo depois de ter feito as mechas pois algumas tinturas de cabelo podem ressecar o cabelo. Mechas vermelhas são fáceis de fazer em casa mas se você precisar de uma ajudinha, chame uma amiga para ajudar.
4.   4
Sobre a escolha da cor aqui ficam algumas dicas. Se você tiver o cabelo naturalmente ruivo, tente escolher uma cor que esteja entre de dois tons acima ou abaixo da sua própria cor natural. Para obter resultados mais dramáticos você deve escolher uma cor que seja pelo menos três tons mais claro de sua própria cor. Por outro lado existe a opção de tingir o resto do seu cabelo de uma cor completamente diferente, por exemplo pode pintar seu cabelo de preto e aplicar mechas vermelhas subtis.
Como fazer luzes californianas
As luzes californianas não passam de um procedimento químico, onde ocabelo ganha um efeito de clareamento degrade. Pode iniciar um pouco abaixo da raiz do cabelo e ir ficando mais claro nas pontas. O interessante deste tipo de luzes é que o retoque não precisa ser feito, pois a mesma não é até a raiz. Veja a seguir como fazer luzes californianas no cabelo sozinha.

1.   A maioria das mulheres que buscam fazer luzes californianas são morenas que querem clarear o cabelo, porém não gostam muito da ideia de pintá-lo inteiro de loiro. Optam por luzes californianas pelo fato das mesmas danificarem menos e darem um ar mais jovial, luminosos e brilhoso aos fios. Para fazer luzes californianas sozinha em casa é preciso misturar duas medidas de pós descolorante para uma medida de água oxigenada volume 30.
2.   2
Penteie muito bem todo o cabelo e prenda-o como um rabo de cabelo invertido, ou seja, puxe todo o cabelo da nuca até a testa com a cabeça para baixo e prenda todos os fios no meio da testa com um amarrador de cabelos bem resistente. Essa técnica é a mais simples e a que trás resultados mais satisfatórios. Lembrando que os fios devem estar muito bem penteados e lisos para que o procedimento tenha um resultado bom.
3.   3
Pegue a coloração e com um pincel próprio para este fim vá escolhendo pequenas mechas do rabo de cavalo invertido e espalhando uns 3 cm de distância do amarrador de cabelos. Escolha mechas de mais ou menos 2 cm de largura cada. Repita o procedimento diversas vezes, sempre escolhendo pequenas mechas para serem coloridas.
4.   4
Deverão ser escolhidas muitas mechas, ficando apenas algumas sem receber a coloração, portanto, quando finalizar o procedimento, pegue um pedaço de papel alumínio e enrole todo o rabo de cavalo nele, não apenas as mechas que receberão a coloração e sim todas as mechas. Aguarde até 45 minutos para que a tintura tenha efeito. Passados 45 minutos retire o papel alumínio e enxague as mechas com água morna.
5.   5
Ainda sem retirar o amarrador de cabelo, lave o rabo de cavalo invertido com um shampoo tradicional e enxague. Depois solte todo o cabelo e lave-o novamente com o shampoo, fazendo movimentos circulares na raiz e trazendo o produto até as pontas. Repita esse procedimento quantas vezes for necessário, para retirar todo o resíduo de tinta do cabelo. Depois, passe da metade do cabelo até as pontas um condicionador com poder hidratante, para nutrir o cabelo. Enxague com água e retire o excesso da água com uma toalha.
6.   6
Para neutralizar a tintura, use um shampoo que tenha o poder de tirar o amarelado do cabelo ao invés de um shampoo tradicional. Depois seque com o secador e aplique nas pontas um silicone.

domingo, 26 de maio de 2013

TONALIZANTE X TINTURA

Os tonalizastes (também conhecidos como tintura demi não possuem amônia em sua composição. Por isso, os pigmentos não são capazes de penetrar na parte interna dos fios, o que diminui seu tempo de duração. Eles também não clareiam os cabelos!  Dura em média 25 lavagens. Por não conter amônia, são menos agressivos e indicados para alguns cabelos quimicamente tratados e que tenham algum tipo de alergia no couro


cabeludo.Coloração Permanente:



A coloração permanente contém amônia, ela abre até 2 tons a cor dos cabelos naturais e cobre 100% os fios brancos.  Tudo porque ela age diretamente na parte interna dos fios, substituindo a cor dos cabelos naturais pela cor desejada. Por ter amônia, a cor dura por mais tempo. 
Massagem capilar ajuda a controlar a queda de cabelo
Como se faz a massagem que controla a queda deixa seu cabelo brilhante e ainda te deixa mais relaxada





6 benefícios da massagem capilar

A hora do banho é o momento ideal para essa massagem tão fácil: basta pressionar os dedos sem muita força sobre o couro cabeludo. Isso melhora a oxigenação e a irrigação sanguínea. Olha só outras boas conseqüências desse carinho que você se dá:

1. A queda de cabelo diminui.

2. O crescimento acelera.

3. Nutrido, o cabelo fica mais brilhante e macio.

4. As células mortas são eliminadas, o que reduz a oleosidade e a caspa - e deixa o cabelo muito mais limpinho.

5. Quando o couro é bem oxigenado, o cabelo absorve melhor os nutrientes de xampus e máscaras de tratamento, potencializando seus resultados.

6. O couro cabeludo, assim como ombros e pescoço, pode acumular tensões. Essa massagem descontrai a região, promove o relaxamento e dá sensação de bem estar por todo o corpo. 

Cabelo elástico e quebradiço:qual é o melhor tratamento

Excesso de química pode acabar em tragédia: fios que ao serem esticados não voltam ao normal. A boa notícia é que pra tudo tem saída. Dê fim à quebra e elasticidade do cabelo


A primeira providência da vítima do efeito chiclete é parar imediatamente de usar chapinha, secador, tinta e progressiva. De acordo com o tricologista Valcinir Bedin, há produtos que recuperam o fio e eliminam, semana a semana, o aspecto emborrachado. Mas tem de ter muita paciência! "Os cuidados são diários e a recuperação demora de cinco meses a um ano".
1. Procure um tricologista ou cabeleireiro. Só um profissional pode analisar a situação do seu cabelo e indicar uma hidratação profunda para reconstruir as camadas do fio. O tratamento pode ser feito em casa ou no salão com fórmula que contenha:
· Óleos essenciais: Os de argan, monoï ou melaleuca refazem a camada de proteção.
· Capilisil: É um tipo de açúcar que preenche os espaços escamados dos fos. O cabelo ganha uma nova película.
· Ureia: É um hidratante superpotente, que ajuda reter água nos cabelos.
· Queratina e/ou ceramina: Substâncias que deixam os fios mais grossos, sua função é substituir temporariamente a queratina natural do cabelo que foi perdida.
· Silicone: Cria uma "capa" que protege de novas agressões e não deixa a umidade dos fios ir embora.
2. Você não encontra um único produto com todos esses componentes. Por isso, misture gotas de óleo ou silicone em máscaras de tratamento. Espalhe no cabelo úmido e deixe 20 minutos, depois de lavar. Para potencializar, use touca térmica ou toalha aquecida. Lave com água fria.
3. Lave o cabelo apenas duas vezes por semana. "Use sempre xampu e condicionador da mesma marca e que não contenham sal. E nunca use antirresíduo", orienta o médico. As dicas não param por aí: deixe secar o cabelo naturalmente. Ao pentear, use pente de madeira com muito cuidado.
                         ESCOVA PROGRESSIVA


Ao contrário do que muita gente imagina essa técnica, também chamada de escova temporária, não deixa os fios escorridos como a definitiva. "Ela controla o volume, alisa sutilmente, garante uma textura sedosa e um aspecto reluzente, O xampu de limpeza profunda dá início ao tratamento. Depois, vem o produto, composto de formol, queratina hidrolisada e substâncias hidratantes, aplicado a 1 cm do couro cabeludo. Em seguida, é hora de fazer uma escova. A chapinha especial feita de cerâmica finaliza a operação. É preciso ficar três dias sem lavar a cabelo nem usar elástico. Atenção: antes de experimentar essa técnica, pergunte a seu cabeleireiro qual a concentração de formol presente no produto usado por ele. Doses baixas - de 2% ou um pouco mais que isso - não costumam ser prejudiciais. No entanto, as mais altas podem causar alergias, vermelhidão na pele e irritação nos olhos.
CAUTERIZAÇÃO CAPILAR

 







A chamada cauterização é uma super-hidratação à base de queratina, com duração de quarenta minutos, que nutre os fios e sela as cutículas com a aplicação de uma chapinha. A indicação é pra quem tem cabelos muito quebradiços - com pontas duplas, triplas e aquele aspecto de palha – ou altamente danificados por causa de químicas pesadas. Como não é um processo químico, não há riscos nem contra-indicações. Ah, e a cauterização não muda o formato do cabelo: quem tem cabelos crespos vai continuar com eles crespo. Só que a aparência melhora bastante. O processo é parecido com o da queratinizarão: é aplicado um xampu antiresíduos e, depois, cada mecha recebe um condicionador bi-fase. Em seguida, é a hora da preparação para a chapinha, com a aplicação de um protetor para calor. E não é por acaso, afinal a temperatura da prancha vai chegar a 180 graus. Com essa temperatura, o produto penetra melhor no cabelo e acaba por selar os fios danificados, fechando as cutículas. Depois do enxágüe, são aplicados uma máscara intensiva e um condicionador. É preciso ficar dois dias sem lavar e ainda fazer manutenção com xampu e condicionador especiais. As sessões custam, em média, R$120


Conheça os tipos mais comuns de alongamento para cabelo
Quer ter cabelo comprido em poucas horas? Conheça os tipos mais comuns de alongamento e escolha o que mais combina com você

O cabelo é a moldura do rosto, e, para as mulheres, nada como exibi-lo além de lindo e brilhante, também comprido. Uma preferência, em particular, das mulheres brasileiras, fãs declaradas de madeixas longas e sensuais. Contudo, muitas não estão satisfeitas com o tamanho de seus cabelos, não tem paciência para esperá-los crescer ou, por determinados motivos, não conseguem obter naturalmente, fios mais compridos. Se o seu desejo é ganhar mais centímetros de cabelos, sem ter que esperar um bom tempo para isso, conheça, abaixo, algumas técnicas de alongamento de cabelo.

Cada procedimento tem vantagens e desvantagens e é indicado para um determinado tipo de cabelo. Veja a seguir as dicas 

1. O cabelo do alongamento não pode pesar mais do que a mecha natural em que ele está preso. Quanto mais pesado, mais o cabelo natural ficará danificado.

2. Os alongamentos precisam ser aplicados no salão e exigem um tempo de preparo.

3. Prefira mechas de cabelos humanos. Os artificiais não podem ser tingidos nem receber chapinha.

4. Todos os alongamentos precisam de manutenção. O tempo varia de acordo com o ritmo de crescimento de cada cabelo.

5. Como os alongamentos danificam os fios, é importante fazer hidratações semanais, mesmo que caseiras.

Alongamento com queratina
Como é feito: São coladas mechas bem finas próximas da raiz. A cola usada contém queratina, um componente natural do cabelo. Por isso, o método não agride os fios. "Esse alongamento permite fazer mechas bem pequenas. Isso deixa o local da emenda discreto", ensina o hair stylist Bruno Di Maglio. Antes da aplicação, as mechas devem ser preparadas com a cola. Esse é o único procedimento que só pode ser feito com cabelos humanos.


· Tempo de aplicação: De duas a seis horas, dependendo da quantidade de cabelo.

· Manutenção: Após três meses, o alongamento deve ser retirado e recolocado para cima, compensando o crescimento. O preço costuma ser o mesmo da aplicação, sem o custo do cabelo.

· Indicação: Cabelos lisos e ondulados.

· Pontos negativos: O processo de retirada pode danificar os cabelos e a queratina derrete com o calor. Por isso, não se pode fazer chapinha ou escova na região da emenda.

· Retirada: É feita com um solvente. O processo é agressivo e pode danificar os fios.

· Preço: A partir de R$ 420*, com o cabelo incluído.

· Dica: A famosa técnica Great Lenghts, usada por muitas celebridades, é exclusiva da marca de mesmo nome. Ela combina um método próprio com a técnica da queratina para fixar as mechas.
Com linha ou nó italiano
As mechas com linha ou nó italiano são amarradas na raiz
Foto: Val Alongamento / Divulgação / Getty Images
· Como é feito: As mechas postiças são amarradas com lastex nas mechas originais, próximo da raiz. A técnica dá mais volume na região em que as mechas foram amarradas.

· Tempo de aplicação: Cinco horas, em média.

· Manutenção: Após três meses, deve ser retirado e reposicionado. O valor é o mesmo da aplicação, sem o custo do cabelo.

· Indicação: Cabelos afro, pois pode receber chapinha.

· Pontos negativos: Pode "mastigar" cabelos lisos, deixando-os frisados, e mofar o cabelo sob a linha.

· Retirada: Corta-se a linha de lastex.

· Preço: A partir de R$ 320*, com os cabelos incluídos.
Interlace (tela fixa ou entrelaçamento)
· Como é feito: São feitas tranças de raiz, nas quais se costuram telas com mechas de cabelo postiço. A vantagem desse método é que o alongamento fica imperceptível e pode ser feito em cabelos curtos. Além disso, dá para fazer chapinha e escova sem problemas.

· Tempo de aplicação: Uma hora e meia.

· Manutenção: Deve ser retirado a cada 15 dias, para hidratar o cabelo e refazer o processo. O preço é o mesmo da aplicação, sem as telas.

· Indicação: Mulheres com cabelo muito curto ou que desejam fazer alongamento na franja.

· Pontos negativos: É preciso fazer manutenção frequente, pois as tranças ficam úmidas e o cabelo pode apodrecer.

· Retirada: As costuras são cortadas e as tranças desfeitas.

· Preço: A partir de R$ 200*, com o cabelo incluído.
Microlink
Paris Hilton usa o tipo microlink, que é preso com tiras de alumínio
Foto: amanda Faraco / Luciana Prezia / Divulgação
· Como é feito: O cabelo postiço é preso ao natural com tiras de alumínio que são enroladas ao redor das duas mechas, formando um anel. Agride pouco o cabelo, pois nenhum produto é aplicado diretamente nos fios.

· Tempo de aplicação: A partir de duas horas.

· Manutenção: Após três meses, deve ser retirado e recolocado.

· Indicação: Qualquer tipo de cabelo.

· Retirada: Os anéis são abertos com alicate.

· Pontos negativos: É o alongamento em que as mechas caem mais facilmente, mesmo antes do período de três meses de manutenção. Debaixo dos anéis, o cabelo tende a embolorar ou mofar se for submetido à umidade ou acumular produtos químicos.

· Preço: A partir de R$ 490*, com o cabelo incluído.
Alongue em casa com mechas em presilhas
Mirella Santos prefere o aplique para alongar as madeixas
Foto: Bruno Di Maglio / Di Milesi / Divulgação
Para quem não quer algo permanente, existe um método mais prático: os apliques com telas de cabelo com presilhas tique-taque. A aplicação é feita em casa. Basta separar o cabelo em linhas horizontais e encaixar a tela. Se for feito com cabelo humano, o aplique fica bem natural e pode até ser tingido, para ficar com um tom próximo do original. Uma das vantagens do método é que ele não exige manutenção. Para tirar, basta soltar as presilhas.

Mas claro que há desvantagens: é preciso treinar para colocar o aplique corretamente e as presilhas podem se soltar com facilidade. Ele é vendido em kits com três ou mais telas, para as diferentes alturas da cabeça. Um kit com três telas custa a partir de R$ 300*.
Os cuidados para todos os métodos

· Na hora de lavar o cabelo, cuidado para não dar nós.

· Não passe a chapinha ou direcione o secador sobre as emendas do alongamento.

· Penteie os fios com cuidado para não arrancar as mechas.

· Faça hidratações semanais.
Como fazer as unhas em casa

Passo a passo para você cuidar das mãos e dos pés como profissional

O que você vai precisar:
 Alicate de unha 
. Lixa 
. Creme amolece dor de cutículas ou hidratante 
. Espátula para afastar cutículas 
. Acetona 
. Algodão 
. Palito de metal 
. Base fortalecedora ou comum 
. Esmaltes variados 
. Removedor de esmaltes 
. Óleo ou spray secante

Passo a passo

1- Comece por cortar as unhas do tamanho que desejar, com o alicate. 
2- Lixe na forma desejada. 
3- Passe um hidratante ou amolece dor de cutículas. Massageie bem. 
4- Coloque um pedaço de algodão molhado em cima de cada unha e aguarde dez minutos. 
5- Retire os chumaços e empurre a pele para os cantos com a espátula. 
6- Limpe o excesso de creme e comece a cortar a cutícula com o alicate. Não a despedace: tente tirá-la uniformemente, com bastante cuidado. 
7- Corte também a pele que se forma no canto dos dedos. 
8- Passe base, seguida do esmalte. 
9- Limpe borrões com o palito seco ou com algodão embebido de removedor de esmalte. 
10- Finalize com óleo ou spray secante.
Unhas coloridas com mis sangas – passo a passo

Material:

Esmaltes coloridos,
Caixinha com missangas para manicure,
Cola para nail art,
Boleador ou pincel,
Base e top coat.

Como fazer:

É só seguir a imagem, é mesmo muito fácil





Um dos maiores dramas de quem gosta de cuidar das unhas é a quebra/descamação. Unhas fracas são um terror e é pior ainda para quem curte unha mais compridinha, já que unhas assim demoram muito mais para crescer. Muitas vezes unhas enfraquecidas podem ser sinal de alimentação inadequada ou até mesmo de algum problema mais sério, que vai desde a falta de vitaminas ou alguma doença mais grave. Em caso de permanência desse estado de fraqueza das unhas, é sempre recomendado procurar um médico dermatologista que pode diagnosticar melhor cada caso. No entanto, para situações – digamos – mais temporárias, dá pra tentar salvar as unhas com produtos de fácil acesso que prometem dar uma forcinha a elas.
Separei alguns produtos que já usei

Óleo de Cravo - recupera unhas enfraquecidas, quebradiças, rachadas ou com calosidades e também é ótimo para tirar aquelas manchas brancas que aparecem nas unhas, se for o seu caso, passa um tempo sem usar esmalte e passa a usar o óleo de cravo até as manchas sumirem. 

Base Fortalecedora - com vitamina B5, fortalece e hidrata as unhas frágeis e quebradiças e evita a descamação.

Base Hipoalérgica - indicada para pessoas que são sensíveis às bases comuns.

Base Endurecedora - enriquecida com Cálcio e Pantenol, favorece o endurecimento das unhas,·.

Máquina carimbar unhas
Faça decorações em unhas de forma simples e rápido
-Muito prática, você poderá decorar toda a mão em minutos.
Resumindo de como usar:
1 – Coloque o esmalte especial na plaquinha, no desenho desejado (que estará em baixo relevo).
2 – Com a espátula remova o excesso de esmalte da plaquinha, deixando o esmalte apenas no desenho que você escolheu.
3 – Pegue o carimbo e aperte encima do desenho da placa.
4 – O esmalte especial será transferido para o carimbo, e no formato do seu desenho escolhido.
5 – Então, aperte o carimbo sobre a sua unha previamente pintada como de costume, com esmalte tradicional.
6 – Prontinho! O desenho será transferido para a sua unha.


Plástica de fios

 Para: cabelos secos, sensibilizados e danificados.
Como é feito: os fios são lavados com o xampu reconstrutor, em seguida retira-se a umidade com uma toalha para poder aplicar uma ampola de nutrientes concentrados que reparam e solidificam a estrutura interna do fio. Em seguida o profissional massageia os fios e depois aplica a ampola de óleo-fusion (que nutre e protege a fibra) e massageia um pouco mais, mecha a mecha. Feito isso, o cabeleireiro aquece os cabelos com secador para tirar a umidade, e aplica a máscara de óleo-relax (que nutre e elimina o frizz), deixa agir por 15 minutos e enxágua bem o cabelo. Em seguida, retira a umidade e aplica o ciment thermique (finalizador que atua na reconstrução do fio e tem proteção térmica). Por fim, faz uma escova e prancha, mecha a mecha, para selar a cutícula.
Benefício: nutre imediata e intensamente do coração à superfície do fio. Reduz a perda de matéria protéica durante a escovação dos fios e tem efeito de longa duração em relação a brilho, maciez e leveza. Além de proteger contra ressecamento e agressões externas, ajuda a solidificar a estrutura externa da fibra. Seu efeito é duradouro e resiste a diversas lavagens.
Contra-indicação: em cabelo oleoso é melhor evitar.
Para que tipo de fio é indicado: secos ou com química.
Para que tipo de fio não é indicado: os muito oleosos.
 aqui na Sempre Bela você encontra dicas de beleza.