DICAS DE BELEZA

DICAS DE BELEZA

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Como fazer luzes californianas
As luzes californianas não passam de um procedimento químico, onde ocabelo ganha um efeito de clareamento degrade. Pode iniciar um pouco abaixo da raiz do cabelo e ir ficando mais claro nas pontas. O interessante deste tipo de luzes é que o retoque não precisa ser feito, pois a mesma não é até a raiz. Veja a seguir como fazer luzes californianas no cabelo sozinha.

1.   A maioria das mulheres que buscam fazer luzes californianas são morenas que querem clarear o cabelo, porém não gostam muito da ideia de pintá-lo inteiro de loiro. Optam por luzes californianas pelo fato das mesmas danificarem menos e darem um ar mais jovial, luminosos e brilhoso aos fios. Para fazer luzes californianas sozinha em casa é preciso misturar duas medidas de pós descolorante para uma medida de água oxigenada volume 30.
2.   2
Penteie muito bem todo o cabelo e prenda-o como um rabo de cabelo invertido, ou seja, puxe todo o cabelo da nuca até a testa com a cabeça para baixo e prenda todos os fios no meio da testa com um amarrador de cabelos bem resistente. Essa técnica é a mais simples e a que trás resultados mais satisfatórios. Lembrando que os fios devem estar muito bem penteados e lisos para que o procedimento tenha um resultado bom.
3.   3
Pegue a coloração e com um pincel próprio para este fim vá escolhendo pequenas mechas do rabo de cavalo invertido e espalhando uns 3 cm de distância do amarrador de cabelos. Escolha mechas de mais ou menos 2 cm de largura cada. Repita o procedimento diversas vezes, sempre escolhendo pequenas mechas para serem coloridas.
4.   4
Deverão ser escolhidas muitas mechas, ficando apenas algumas sem receber a coloração, portanto, quando finalizar o procedimento, pegue um pedaço de papel alumínio e enrole todo o rabo de cavalo nele, não apenas as mechas que receberão a coloração e sim todas as mechas. Aguarde até 45 minutos para que a tintura tenha efeito. Passados 45 minutos retire o papel alumínio e enxague as mechas com água morna.
5.   5
Ainda sem retirar o amarrador de cabelo, lave o rabo de cavalo invertido com um shampoo tradicional e enxague. Depois solte todo o cabelo e lave-o novamente com o shampoo, fazendo movimentos circulares na raiz e trazendo o produto até as pontas. Repita esse procedimento quantas vezes for necessário, para retirar todo o resíduo de tinta do cabelo. Depois, passe da metade do cabelo até as pontas um condicionador com poder hidratante, para nutrir o cabelo. Enxague com água e retire o excesso da água com uma toalha.
6.   6
Para neutralizar a tintura, use um shampoo que tenha o poder de tirar o amarelado do cabelo ao invés de um shampoo tradicional. Depois seque com o secador e aplique nas pontas um silicone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentário