DICAS DE BELEZA

DICAS DE BELEZA

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Como aplicar tonalizastes para Cabelos

Como aplicar tonalizastes para Cabelos

 

Os tonalizantes são colorações usadas para tingir o cabelo, essas colorações não são totalmente permanentes e sim semipermanentes. O pigmento do tonalizante é depositado na cutícula do fio e com o tempo a coloração vai desbotando, devido as ações do tempo e também devido as lavagens. Esse procedimento é fácil e rápido, ele é indicado para quem busca uma coloração mais suave, pode ser aplicado em cabelos virgens e cabelos com tinturas, pois os tonalizantes não agridem tanto o fio por não conterem amônia, diferente da tintura tradicional. Veja a seguir, como aplicar tonalizantes nos cabelos.

 

1.   É importante salientar que deve-se permanecer dois dias sem lavar o cabelo antes de aplicar o tonalizante. Lave oscabelos com um shampoo anti resíduos e massageie bem por alguns minutos. Retire todo o produto do cabelo e enxágue um pouco a umidade com uma toalha. Divida o cabelo em diversas partes e prenda cada uma destas partes com o auxílio de um prendedor de cabelos.
2.   2
Escolha uma mexa para iniciar, solte-a do prendedor e com o auxílio de um pincel passe o tonalizante em todo o comprimento do cabelo, da raiz até as pontas. Com cautela repita este mesmo procedimento em todas as outras partes, espalhando o produto de maneira uniforme em todas as mexas. Aguarde o tempo recomendado na caixa do produto e depois enxague todo o cabelo, primeiramente apenas com água para retirar todo o produto e depois com um shampoo normal. Repita o procedimento de lavagem com shampoo por pelo menos duas vezes. Depois passe o condicionador, menos na raiz e desembarace os fios.
3.   3
Retire a umidade do cabelo com uma toalha e depois seque-o totalmente com um secador de cabelos. Com o cabelo já seco, passe nas pontas um finalizador de pontas para deixar os fios mais brilhosos e sedosos. É importante salientar, que como se trata de um processo químico, o mesmo só deve ser realizado por um profissional totalmente qualificado, utilizando-se de luvas e máscara.
4.   4
O tonalizante é totalmente indicado para pessoas que querem colorir seus fios sem danificá-los, existem mais de 40 tons de tonalizantes, que além de realçar a cor dos cabelos, conferem mais brilho e luminosidade. É importante não lavar os cabelos por até 48 horas depois do processo químico e manter sempre uma manutenção da cor, utilizando produtos próprios para cabelos com tintura, evitar utilizar o secador, chapinha e baby liss em excesso, pois o cabelo destes produtos estraga o fio, interferindo diretamente na sua cor.

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentário